Buscar

Dell anuncia nova linha XPS 13: notebooks premium combinam design renovado com mais desempenho

Atualizado: 29 de Out de 2020

Os equipamentos passam a ser fabricados no Brasil, o que garante uma redução de até 30% no preço em relação à versão anterior, assim como mais agilidade na entrega.

A Dell – empresa líder no mercado de computadores* – anuncia para o mercado brasileiro a chegada da nova linha de notebooks premium XPS 13. Com design totalmente renovado, o equipamento é o único da categoria com a borda infinita de quatro lados, graças à exclusiva tecnologia InfinityEdge, o que garante a maior tela do mercado (16:10) para um equipamento de 13.4 polegadas, em versões Full HD Non-Touch e UHD 4K Touch. Com três diferentes configurações, os modelos vêm com processadores Intel de 10ª geração, com até 16GB de memória RAM e até 1TB SSD de armazenamento.

Entre as novidades exclusivas para o Brasil, a Dell anuncia que a nova linha XPS 13 será produzida no país, o que deve resultar em uma redução de até 30% no preço dos equipamentos – em relação à versão anterior – e mais agilidade na entrega para os consumidores. Além disso, em ação especial de lançamento, durante o período de pré-vendas, entre 14 e 21 de julho, os usuários que adquirirem o modelo no site da companhia, ganharão um monitor Dell de 24 polegadas (modelo SE2419HR) e o móvel USB-C 6 em 1 da Dell (modelo DA300) e um ano de Premium Support Plus.

Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Technologies Brasil:

O modelo, que se destaca como o mais premium do portfólio da companhia, tem trazido uma série de inovações tecnológicas que são incorporadas às demais linhas de computadores da marca.

“O Brasil é um dos principais mercados para a Dell e trazer uma operação tão complexa como a fabricação local do XPS 13 ressalta o total comprometimento da empresa com o país e com os consumidores brasileiros”, afirma Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Technologies Brasil. “Vale destacar a importância da linha XPS para a evolução do portfólio da Dell. O modelo, que se destaca como o mais premium do portfólio da companhia, tem trazido uma série de inovações tecnológicas que são incorporadas às demais linhas de computadores da marca”, completa. Com três diferentes configurações, os novos notebooks da linha XPS 13 foram totalmente remodelados para oferecer uma experiência ainda melhor para os usuários. Com tela Corning® Gorilla® Glass de bordas infinitas ainda mais estreitas, o novo modelo está ainda mais fino e leve do que o seu antecessor (6% menor que a versão anterior), sendo considerado o menor equipamento da categoria. A tela 16:10 é 6,8% mais ampla e tem 25% mais brilho, oferecendo mais espaço para realizar multitarefas e assistir filmes e séries.  Além disso, o equipamento traz um maior tempo de duração de bateria (mais de 18 horas* de uso contínuo e 12 horas** na versão touch). O novo XPS 13, além de incorporar plástico 100% reciclado, é fabricado usando materiais premium, com fibra de carbono inspirada no modelo aeroespacial, fibra de vidro tramada e alumínio usinado com corte de precisão, para chegar a um acabamento perfeito em um design durável e leve. Além de aprimorar as características essenciais, ele também oferece teclas 9% maiores e um touchpad 17% maior do que a última geração do XPS 13. Além disso, o equipamento conta com recursos de segurança do Windows Hello, o que garante o desbloqueio do notebook por meio do leitor de impressões digitais embutido no botão de energia ou reconhecimento facial com a câmera infravermelha.

O novo XPS13 vem com a nova geração de processadores Intel de 10ª geração, bateria de longa duração, alta conectividade com a nova placa Killer AX1650 (2x2)

O modelo conta também com hardware e recursos que garantem alta performance e produtividade tanto para o entretenimento como para o dia a dia de trabalho. O novo XPS13 vem com a nova geração de processadores Intel® de 10ª geração, bateria de longa duração, alta conectividade com a nova placa Killer™ AX1650 (2x2) integrado ao Intel WiFi 6 Chipset e o Dell Power Manager, que controla sua eficiência energética para otimizar a CPU e maximizar o desempenho quando precisar.

A nova linha XPS 13 teve seu sistema térmico totalmente redesenhado e aprimorado, trazendo dois ventiladores separados para espalhar o calor por uma área maior e um tubo de calor projetado com um evaporador e um condensador duplo, que dissipam o calor pelas dobradiças. Além disso, seu sistema também está equipado com isolamento térmico GORE™, que fornece níveis de condutividade térmica inferiores ao ar em um formato fino e flexível, ajudando a manter os componentes resfriados. Esse novo design térmico garante um desempenho ainda melhor aos usuários.

Outro destaque é a exclusiva tecnologia Dell Cinema, que combina recursos inovadores de imagem, som e streaming para entregar a melhor e mais imersiva experiência para assistir vídeos e séries. “O modelo traz uma tela de 13,4 polegadas em um formato de 11 polegadas, o que oferece o máximo aproveitamento possível de tela e muito mais imersão em qualquer atividade. Ele une potência e desempenho com grande mobilidade, para que os usuários o levem para qualquer lugar”, complementa Fernando Faria, gerente de produto para Consumidor Final da Dell Technologies Brasil.



Detalhes:  

XPS 13

  • Cor: Prata com interior em fibras carbono preta 

  • Notebook com Microsoft Windows® 10 ou Windows Pro

  • Processador Intel® Core™ i5 e i7 de 10ª geração

  • Gráficos com Intel® IceLake e Intel Iris® Plus Graphics para i7

  • Tela de 16:10 InfinityEdge de 13,4 polegadas, Full HD Non touch e 4K Ultra HD Touch 

  • Memória de até 16GB (LPDDR4 3733MHz) (Nota: memória soldada) 

  • Armazenamento de até 1TB PCle SSD 

  • Porta Thunderbolt 3 com fornecimento de energia e DisplayPort (2), leitor de cartão (microSD) e conexão para fone de ouvido e microfone (1) 

  • WebCam com resolução HD e sistema de microfone embutido  

  • Bateria integrada 52Whr  

  • Altura: 14.8mm

  • Largua: 295.7mm

  • Profundidade: 198.7mm







0 comentário